terça-feira, 19 de novembro de 2013
RESUMO DO FILME CAMINHO DAS NUVENS
Desempregado e com a mulher e cinco filhos para cuidar, o caminhoneiro Romão (Wagner Moura) toma uma atitude desesperada. Assim como tantos outros nordestinos, vai tentar a vida no Sudeste, levando a família toda, e de bicicleta. Tudo para conseguir um emprego que lhe pague mil reais por mês. Durante seis meses, ele atravessa cinco Estados brasileiros, da Paraíba até o Rio de Janeiro, em busca de uma vida digna. No caminho, eles fazem de tudo, de lavar carros a cantar músicas de Roberto Carlos, para conseguir o dinheiro necessário para completar a viagem.
terça-feira, 20 de agosto de 2013
Nordeste
SUB-REGIÕES DO NORDESTE
GUIA TURÍSTICO -
1º DIA- SALVADOR
-Elevador Lacerda-Pelourinho
2º DIA - RECIFE
- Praia de Boa Viagem
3º DIA - JOÃO PESSOA
-Centro Histórico
-Praia do Jacaré
- Museu da Cachaça
- Cachoeira de Pitangui
sexta-feira, 12 de julho de 2013
URBANIZAÇÃO - POST 1
terça-feira, 4 de junho de 2013
Propagandas Enganosas (Nolan's Cheddar)
Publico Alvo: Jovens
Sobre a propaganda: Mostra que comer o queijo 'Nolan's cheddar' te deixará mais forte.
IT'S THE EYE OF THE TIGER!!
terça-feira, 26 de março de 2013
Decifrando a população. (gráficos)
sexta-feira, 8 de março de 2013
Miscigenação no Brasil
Miscigenação é o cruzamento de raças humanas diferentes. Desse processo, também chamado mestiçagem ou caldeamento, pode-se dizer que caracteriza a evolução do homem. Mestiço é o indivíduo nascido de pais de raças diferentes, ou seja, apresentam constituições genéticas diferentes.
Não existe na atualidade nenhum grupo humano racialmente puro. As populações contemporâneas são o resultado de um prolongado processo de miscigenação, cuja intensidade variou ao longo do tempo.
FONTES: http://www.coladaweb.com/historia-do-brasil/os-povos-no-brasil-miscigenacao
www.google.com.br
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
A situação atual dos índios no Brasil
De acordo com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), a atual população indígena do Brasil é de aproximadamente 345.000 indivíduos, representando 0,2% da população brasileira.Essa informação considera apenas aqueles que vivem em aldeias.Porém, também há estimativas que existam 190 mil vivendo fora das terras indígenas, inclusive nas áreas urbanas.
A população indígena no País vem aumentando de forma contínua, a uma taxa de crescimento de 3,5% ao ano. Esse número tende a crescer devido à continuidade dos esforços de proteção dos índios brasileiros, queda dos índices de mortalidade, em razão da melhora na prestação de serviços de saúde, e de taxas de natalidade superiores à média nacional. Existem cerca de 53 grupos ainda não contatados, além daqueles que esperam reconhecimento de sua condição indígena junto ao órgão federal indigenista FUNAI.
Cerca de 60% dos índios do Brasil vive na região designada como Amazônia Legal, mas registra-se a presença de grupos indígenas em praticamente todas as Unidades da Federação. Somente nos estados do Rio Grande do Norte, Piauí e no Distrito Federal não registra-se a presença de grupos indígenas.
O Brasil busca uma relação de respeito mútuo entre as suas diversas comunidades étnicas. Tais atitudes, ao lado de políticas concretas que já vêm sendo adotadas nas áreas de demarcação de terras, saúde e educação, representam ações efetivas para o reconhecimento dos direitos de cidadania das pessoas e dos povos indígenas do País.
Assinar:
Postagens (Atom)